data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Luziana Avila (Divulgação)
A Rua Coberta, um dos cartões-postais do município da Região Central
A Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc) organiza a criação do núcleo setorial de jovens empreendedores. A entidade já conta com o Núcleo de Mulheres Empreendedoras, que reúne 24 integrantes.
O objetivo da Accijuc é integrar, fortalecer e gerar negócios entre os empreendedores de Júlio de Castilhos. A formação do grupo conta com apoio da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).
Sorveteria artesanal santa-mariense abre franquia em Porto Alegre
O Empreender é um programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa o fortalecimento das empresas ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.
Neles, os participantes discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas, podendo aumentar suas vantagens competitivas, ter acesso a capacitações e consultorias a custos reduzidos, realização de compras coletivas, entre outras vantagens que os núcleos promovem.